Subiu no meu conceito!


Alanis Morissette'




Alanis Morissette nasceu em Ottawa, Canadá. É filha de Georgia Mary Ann Feuerstein, uma professora húngara, e Alan Richard Morissette, um diretor de escola franco-canadense.[4] Alanis tem um irmão gêmeo, Wade Imre Morissette e um irmão mais velho, Chad Morissette. Com seis anos ela começou a tocar piano, fazer ballet e escrever diários, começando a se expressar através da música. Durante seus anos no ensino médio, ela estudou nos colégios Immaculata High School e Glebe Collegiate Institute em Ottawa.

Em 1984, com 10 anos de idade, Alanis escreveu sua primeira música, "Fate Stay with Me", a qual ela enviou para uma cantora local, Lindsay Morgan, que recrutou Alanis como sua colega de trabalho.[5] Durante 1986, ela participou regularmente de um programa de TV na Nickelodeon, You Can't Do That on Television Em 1987, Alanis competiu pela primeira vez no Rising Star Talent Competition, uma competição amadora em Toronto no Canadian National Exhibition. Nesta mesma época Alanis fazia a abertura de campeonatos esportivos cantando Oh Canada, o hino nacional do Canadá. Com o dinheiro que conseguiu trabalhando neste programa de TV, Alanis gravou e lançou sua primeira música, Fate Stay With Me.

Em uma audição em Nova York, Alanis fez parte do Star Search, uma competição popular nos Estados Unidos na qual ela usou o nome de Alanis Nadine, seu primeiro sobrenome. Em 1988, no Canadá, Alanis assinou um contrato com a MCA Records que a ajudou a pagar seu contrato com uma das gravadoras independentes.[6] O contrato com a MCA foi de dois discos, os quais Alanis lançou em 1991 Alanis e em 1992 Now Is The Time. Terminado o contrato, Alanis viajava para Los Angeles e Nashville conhecendo o maior número de produtores e músicos possível. Em 1994, se mudou para Los Angeles e conheceu Glen Ballard, produtor do seu primeiro disco internacional, Jagged Little Pill.

Alanis vive em Los Angeles desde 1994. Em 2005 Alanis se naturalizou norte-americana adquirindo cidadania americana. Alanis se autodenomina 'canadense-americana'Em 1986, Alanis fez seu primeiro papel como atriz: dezoito episódios de um programa de televisão infantil chamado You Can't Do That on Television, no ar pelo canal Nickelodeon. Ela apareceu no palco com a Orpheus Musical Theatre Society em 1985 e 1988.[17]

Em 1993, ela apareceu no filme Just One of the Girls como Corey Haim, a qual ela descreveu como "horrível".[18]

Em 1999, Alanis atuou novamente, pela primeira vez desde 1993, interpretando Deus no filme de Kevin Smith, Dogma, e ainda contribuiu com a trilha sonora do filme com a música Still. Ela teve que recusar o papel feminino principal, e na época em que sua agenda permitiu que gravasse, seu papel não envolveu muito diálogo e rendeu uma pequena aparição no final do filme. No mesmo ano ela também apareceu na comédia da HBO Sex and the City e Curb Your Enthusiasm, e participou da peça Monólogos da Vagina.

No final de 2003, Alanis apareceu na peça The Exonerated como Sunny Jacobs. Em abril de 2006, a MTV anunciou que Alanis faria a reprise da peça em Londres de 23 a 28 de Maio.[19]

Em Julho de 2004 ela atuou no filme autobiográfico de Cole Porter, De-Lovely, no qual ela cantou a música "Let's Do It (Let's Fall in Love)" e teve um breve papel como dançarina.

Em 2006, ela foi convidada para um episódio de Lifetime's Lovespring International como uma mendiga chamada Lucinda. E também foi convidada a participar de três episódios de FX's Nip/Tuck, fazendo a papel de uma homossexual chamda Poppy.

No site oficial de Alanis, foi anunciado que ela estará numa adaptação da novela de Philip K. Dick's, Radio Free Albemuth. Alanis interpreta Sylvia, uma mulher que se recuperou de um linfoma.

Em Maio de 2009, Alanis entrou para o elenco de sete episódios do seriado Weeds, interpretando a Drª. Audra Kitson, uma obstetra que trata a personagem principal Nancy Botwin.[20]

Recentemente foi divulgado em seu site o trailer do filme "My Mother´s Red Hat" (O chapéu vermelho de minha mãe), onde Alanis atua juntoAlicia Silverstone.

Em Janeiro de 2010 Alanis pariticipou da peça de teatro An Oak Tree, em Los Angeles, atuando como ela mesma. Em abril, ela foi confirmada na sexta temporada de Weeds, atualmente em gravação, continuando seu papel como a Dra. Audra Kitson.

Tradução

Music: Ironic

Alanis Morissette - Irônico

Um idoso fez noventa e oito anos
Ele ganhou na loteria e morreu no dia seguinte
É uma mosca no seu Chardonnay
É uma absolvição de morte dois minutos mais tarde
Isso não é irônico? Você não acha?

É como chover no dia do seu casamento
É ganhar uma carona quando você já pagou
É um bom conselho que você simplesmente rejeitou
E quem iria pensar que ele faz sentido?

Sr. Segurança estava com medo de voar
Ele fez suas malas e deu um beijo de adeus em seus filhos
Ele esperou sua maldita vida inteira para pegar aquele vôo
E enquanto o avião caía ele pensou "Bem, isso não é legal?"
E isso não é irônico? Você não acha?

É como chover no dia do seu casamento
É ganhar uma carona quando você já pagou
É um bom conselho que você simplesmente rejeitou
E quem iria pensar que ele faz sentido?

Bem, a vida tem uma engraçada maneira
De te atrapalhar quando você pensa que está tudo bem e tudo está dando certo
E a vida tem uma engraçada maneira
De te ajudar quando você pensa que tudo deu errado e tudo explode na sua cara

Um congestionamento quando você já está atrasado
Um sinal de "Não Fume" na sua pausa para o cigarro
É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca
É conhecer o homem dos meus sonhos e então conhecer sua linda esposa.
E isso não é irônico? Você não acha?
Um pouco irônico demais... E, sim, eu realmente acho...

É como chover no dia do seu casamento
É ganhar uma carona quando você já pagou
É um bom conselho que você simplesmente rejeitou
E quem iria pensar que ele faz sentido?

A vida tem uma engraçada maneira de te atrapalhar
A vida tem uma engraçada, engraçada maneira
De te ajudar, de te ajudar


By: Official Pink Planet'

☺ 'Chaat Galeraa!